Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Projeto 3D Básico - Moledo 1





3D Básico - Fase Final - Parte extena MODELO 1

ESSE É UM DOS MODELOS POSSÍVEIS.

PODE (E COM CERTEZA VAI) SOFRER ALTERAÇÕES NO PROJETO.

16 comentários:

GustavoGigio disse...

Acho muito legal isso tudo, mas onde seria construído esse estádio? O gasômetro já era...

Aristóteles disse...

Sugestão de nomes fantasias e mascote
Coliseu Gladiadores do pavilhão Tricolor

Coliseu Tricolor

Arena Guerreiro Tricolor

Arena Gladiador Tricolor

Fluminense's Football Club Garnet Gladiators Coliseum

Fluminense's Football Club Gladiators Coliseum

Fluminense's Football Club warriors Coliseum

Fluminense Football Club Coliseum


Inclusive poderíamos ter outro mascote que possibilite um mkt melhor além do atual cartola que simbolize o espírito guerreiro que este clube não pode perder nunca mais.

Abraços,

Gustavo Alves Pinto

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO AO ESTÁDIO DO FLUMINENSE:
A PRIMEIRA COISA A FAZER E PARAR DE QUERER PINTAR O ESTADIO COM AS CORES DO FLUMINENSE (AFINAL DE CONTAS SE VAI SER UTILAZADO COMO ARENA MULTIUSO PARA DIVERSOS FINS E PESSOAS (DE TODO O BRASIL) DEVE-SE EVITAR DEPREDAÇÕES E VANDALISMO, TEM QUE SER COR NEUTRA E ELEGANTE COMO É O FLUMINENSE PORQUE ELE VAI SER CONTRUÍDO PARA DAR LUCRO.
2º O ESTÁDIO NÃO VAI SUBSTITUIR O MARACANÃ NO GRANDES CLÁSSICOS POR ISSO ELE DEVE SER DE NO MÁXIMO 25.000 MAXÍMO 30.000 MIL PESSOAS(MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO) PARA ACOMODAR A MAIORIA DOS JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA, COPA DO BRASIL, BRASILEIRO E SHOWS (A MAIORIA DOS JOGOS DE TODAS AS EQUIPES BRASILEIRAS NOS ULTIMOS 10 ANOS NESSAS COMPETIÇOES, COM EXCESSÃO DOS JOGOS MAIS IMPORTANTES NÃO CHEGARAM A 25.000 PESSOAS 70%, OS SHOWS BEYONCÉ DOIS SHOWS NO RIO EM UMA ARENA DE 15.000)
3º UM DOS LADOS TEM QUE SER OU A MAIORIA CAMAROTES COM CAPACIDADE QUE VARIA DE 5 A VINTE PESSOAS ( CERCA DE 100 A 200) QUE PODEM SER VENDIDOS PARA TODA TEMPORADA DE FUTEBOL E SHOWS POR VALORES 50 A 100 MIL REAIS (CERCA DE 15 MILHOES DE RECEITA ANUAL), E ALGUNS DESSES CAMAROTES CENTRAIS PODEM SERVIR DE CABINE DE RADIO E TV EM JOGOS INTERNACIONAIS
4º ATRÁS DOS CAMAROTES NA PARTE INTERNA RESTAURANTES (QUE SERVIRIAM NOS DIAS DE JOGOS AOS CAMAROTES, ANTES E DEPOIS E DURANTE OS JOGOS FUNCIONARIAM COMO LOCAL DA FAMÍLIA COMO RESTAURANTES PROPRIAMENTE DITO COM TV DE PLASMA) E AMBIENTE PARA AS CRIANÇAS E ADULTOS BRINCAREM, TOTO, VIDEO GAME, BOUTIQUES COM PRODUTOS ESPORTIVOS, REVISTAS E LIVROS, CDs E DVDs, MUSEU INTERATIVO, LEMBRANÇINHAS ETC..
5º NO LADO OPOSTO (O DAS CADEIRAS NUMERADAS) PODERÁ VENDER PACOTES PARA SÓCIOS TORCEDORES COM DESCONTO, OU INTEGRAL PARA QUEM QUIZER CONFORME A DEMANDA, NA PARTE INTERNA PODERÁ ALUGAR ESPAÇOS PARA MACDONALDS, HABIBS, BOBS ETC.. COM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA (VIDEO GAMES, TOTÓ, BRINQUEDOS ETC... ANTES DURANTE E DEPOIS DOS JOGOS)
6º NAS PARTES ATRÁS DOS GOLS LOCAL PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS FAZEREM A FESTA (LOCAL TAMBÉM PARA AS TORCIDAS DE OUTROS CLUBES, PARA CONTROLAR MELHOR ESSES CARAS MUITAS VEZES VANDALOS DE OUTROS ESTADOS QUE VEM COM INTUITO DE ARRUMAR CONFUSÃO E DESTRUIR O PATRIMONIO)
6º QUATRO ACESSOS, 1 PARA AS CADEIRAS, OUTRO PARA OS CAMAROTES E 2 PARA AS ARQUIBANCADAS ATRAS DOS GOLS FORMANDO UMA CRUZ E POR PASSARELAS COM ACESSO QUE NÃO SE CRUZAM
7º COBERTURA NO ESTÁDIO, MUITOS BANHEIROS (CADA CAMAROTE COM SEUS BANHEIROS MASCULINO E FEMININO E AR CONDICIONADO CENTRAL MAIS CONTROLADO INDIVIDUALMENTE,O QUE VALORIZARIA NA HORA DE COMERCIALIZA-LOS, E ESTACIONAMENTO PARA NO MINIMO 500 ONIBUS E 2000 CARRROS (SEM ISSO A ARENA VAI SER UM FRACASSO)
8º CAPTACÇÃO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS PARA APROVEITAMENTO NOS BANHEIROS E PONTOS DE ÁGUA (ECONOMIA ENORME NAS CONTAS DA CEDAE QUE É UM DOS MAIORES CUSTOS, TAMBÉM CAPTAÇÃO DA LUZ DO SOL NA COBERTURA ECONOMIZANDO CERCA DE 40% DA LUZ ELÉTRICA (LIGHT QUE É A 2º MAIOR DESPESA)

Sancho disse...

Sugestão.

Façam alguns projetos para o terreno nas Laranjeiras. Pensem no que seria possível se removessem duas quadras de tênis e puxassem o estádio um pouco para trás, recuperando a arquibancada à r. Pinheiro Machado.

Poderia-se manter praticamente intacta a Tribuna e a Sociais.

Poderia-se colocar bar e restaurante à rua Pinheiro Machado, onde o torcedor poderia comer e beber enquanto vê o jogo.

Poderia-se fazer o resto do estádio com até quatro anéis; e o anel inferior como na Vila Belmiro, com camarotes.

O estádio não seria enorme, mas teria um charme como o Craven Cottage (cap.: 25.700) em Londres, seria um caldeirão para os adversários e o Fluminense estaria de volta à sua casa.

Abraço.

Diego Bachini Lima disse...

Aristóteles
Já falamos pq não desses nomes

Bruno
Leia o projeto e depois opine. das 8 sugestões q vc deu apenas 1 (8ª) é aproveitavel.

Sancho
Não vamos usar as laranjeiras. Muito menos para um estádio de menos de 50 mil. Já está explicado o porque de todo o projeto.
Sem contar que Laranjeiras é tombada.


LEIA O BLOG ANTES DE ACHAR QUE SABEM O QUE DIZEM.

Thomps disse...

acho q o plano do estádio como um todo deve prever a área externa. nao se esqueçam de incluir planos para estacionamento por exemplo!

abç

Sancho disse...

Prezado Diego,

Creio que pessoas como eu e o Bruno estamos aqui para colaborar.

Alguns pontos do Bruno, principalmente, o 2º é absolutamente pertinente; apesar de ir contra partes da sua idéia originária. Mas isso aqui não era para ser um fórum de discussões?

Ademais, quando eu sugeri um projeto para as Leranjeiras, eu não disse para ser "O" projeto, mas que fosse incluído MAIS UM. Era como um "Não descartem AINDA as Laranjeiras!" Até porque há na Câmara o PL 705-2006 prevendo o destombamento de tudo do estádio que não às sociais.

Um abraço.

Daniel Hora do Paço disse...

Prezados,

Já existe uma ONG que pode ser utilizada: trata-se da FLUTURO - Associação de Torcedores do Fluminense.

Já existia um projeto de estádio em curso na FLUTURO.

Peço entrar em contato comigo pelo e-mail danielhorapaco@yahoo.com.br

Saudações Tricolores,

Daniel HP

Leonardo Mikitischuk disse...

queridos tricolores, eu gostaria de dar atenção no projeto se vc poderiam fazer junto com o estadio um hotel e ct de anexoas ao estadio para ajudar e elevar o clube a grande porte o hotel serviria até de renda, pense bem sobre isto

Arena Fluturo disse...

Sancho

Não o 2º ponto não é pertinente. Um dos objetivos é não depender mais do maracanã. E como vender camarotes em um estádio que não vai ter jogos importantes!?? pense bem!

O processo foi arquivado se não sabe. E mesmo assim, não queremos as laranjeiras. Não tem como um estádio com 60 mil lá (não vai ser menos nem adianta, já definimos isso e já falamos que já definimos isso.)


Leonardo

Isso já está no projeto

Anônimo disse...

Parece que tem gente se achando maior que a opinião da imensa torcida tricolor! Por acaso já arrecadou quanto sr. Diego?
Com essa sua postura arrogante não vai chegar a lugar algum.
Saudações tricolores.

Arena Fluturo disse...

Arrogante? E quem critica sem se identificar merece ser ouvido?

Olha, o pessoal não lê e fica falando merda! É preciso dar uns foras para que elas tomem consciência.

A democracia não é a melhor maneira de se tocar um projeto desse. Pessoas que acreditaram estão levando esse projeto nas costas e não vão aceitar qualquer um vir e falar como devem realizar aquilo que ela tiveram coragem de começar.

Uma coisa é sugestão. Elas são analisadas e vemos se são ou não boas para o projeto.

E aqui ninguém arrecadou nada. Ninguém está aqui por dinheiro, mas para realizar um sonho.

Anônimo disse...

pessoas ridiculas que não merecem ser ouvidas, o projeto vai ser um fracasso porque simplesmente é feita por amadores sem visão e arrogantes

Arena Fluturo disse...

Você só diz isso por que suas ideias não atendem ao objetivo do projeto.

OBJETIVO

Quer que eu diga 1 a 1 cada erro das suas ideias bruno? eu vou dizer

1 - Não há nada deselegante em pintar o estádio com as cores do fluminense. Sobre depredação, o Engenhão tem cadeiras azuis e também já foi depredado.

2- O objetivo do estádio desde do início é substuir o Maracanã. Você deveria ter lido as definições que estão nesse blog antes de você sim ser arrogante e impor sua opinião dizendo que estamos errados.

3- Me diga camarotes num estádio pra jogos pequenos? quem vai querer ir? Sério me responda mesmo. Vão ter camarotes e esses já estão planejados. A ideia do estádio é de um caldeirão. Pelo visto você não leu nada né? Isso aqui foi discutido e quem quis ta levando o projeto nas costas se não se importa. O modelo de 3 andares permite ao fechar 2 ou 3 ter um estádio de 20/40 mil. Mobilidade.

4- Você acha que um shopping não vai ter tudo isso?

5- Vamos ver de novo: num estádio de 20mil quem vai querer vir para assistir Flu e Bangu, se os jogos top seriam no Maracanã? Sem contar jogos do campeonato Brasileiro.

6 (1º)- bom você botou dois 6 então vou por também. Delimitar espaço é uma coisa para o projeto na fase de estrutura. Nós estamos planejando ainda, mas mesmo assim não vamos espremer as organizadas só atrás dos gols.

6 (2º) - Passarelas formando uma cruz? sério que não entendi.

7- Claro que tem de ter banheiros! E o número por nº de pessoas é dado pela FIFA, conhece? O estacionamento vai ser um prédio (mas você também não leu, então fazer o que? eu ignorei).

8- Essa sim uma ideia boa, que podemos aproveitar.


AGORA PERGUNTO:

Você precisava gastar seu tempo escrevendo 9 ideias sendo que 8 estão completamente fora ou do projeto, ou do alcance dele no momento?

Será que arrogante não foi você, impondo sua opinião?

Pense nisso.

ST

GILVAN disse...

Nunca diga a uma criança que sonhos são bobagens, porque se não, não teremos o Brasil a qual sonhamos para os nossos filhos.
Se prender a um sonho, é saber que um dia ele se realizará, pois se quer uma coisa, persista nela, mesmo que apareçam incrédulos, que não são capazes de acreditarem nos seus próprios sonhos.. Vamos a luta e erguer esta arena.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel