Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tirando doce da boca de criança - Tradição em Verde, Branco e Grená






Tricolores de sangue grená, mais uma rodada de sonhos para nós. Em busca do tetracampeonato, o escrete tricolor foi a Pituaçu e, invariavelmente, saiu com a vitória. Dois a zero no placar, mais três pontos na conta e título cada vez mais próximo. Com roteiro repetido, o Fluminense esperou o adversário em seu próprio campo, cedendo-lhe a chance de sonhar que poderia ganhar do líder. Novamente, Cavalieri e sua leiteria, herdada de São Castilho, garantiram o zero no placar algumas vezes. A verdade, meus caros, é que não basta ter apenas competência. Um pouco de sorte também é necessário para fazer campeões. E isso o Fluminense atual tem de sobra, a granel. No segundo tempo, após duas jogadas polêmicas (embora só uma tenha tido cobertura da mídia, diga-se de passagem), o tricolor abriu o placar com golaço de Bruno Vieira. É isso mesmo, leitor: abriu o placar com golaço de Bruno Vieira. Há séculos que esse cara não metia um golzinho, e há séculos não víamos um gol tão plástico marcado por um lateral. Balãozinho de cabeça, drible da vaca e chute por baixo das pernas do goleiro. Um a zero. Gol de almanaque, pra ser repetido à exaustão pelos programas esportivos pelos próximos dez anos. Mas, como foi o Bruno, não vai rolar. Se tivesse sido o Neymar... bem, prosseguindo, o Fluminense, dessa vez, fez como contra o Coritiba e matou o jogo. Carlinhos cruzou, Fred perdeu na dividida de cabeça, mas atrapalhou os zagueiros, que afastaram mal, e a bola sobrou para Rafael Sóbis encher o pé e fuzilar a meta de Marcelo Lomba, com direito a ter batido no travessão antes de entrar. Dois a zero. Fim de jogo.


Com esses três pontinhos, chegamos a incríveis 65 pontos em 29 rodadas e, agora sim, TEMOS A MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS. Pronto, falei. Foi mais um jogo com a cara desse time atual, que SABE que, na maioria dos jogos, a defesa VAI garantir lá atrás, o adversário VAI cair na esparrela de nos atacar pra tentar vencer e, seja no primeiro ou no segundo tempo, VÃO aparecer chances claras de gol, que temos condições de converter. Diego Cadáverlieri continuou frio como um morto debaixo das traves, Gum foi bem como sempre, inclusive dando passe pro Bruno meter o gol, Digão deu menos sustos, Bruno surpreendeu ao fazer uma partida menos ruim do que as últimas e nos presentear com aquele lance raro, Carlinhos foi quase o de sempre, mas cruzou para Fred no lance do gol de Sóbis, Edinho NÃO ERROU UM PASSE, Jean manteve a sua média, Deco foi bem marcado e não produziu tanto, Sóbis tem estrela e estava no lugar certo, na hora certa pra chutar do jeito certo, Fred fez o de sempre, menos o gol, e Nem sofreu pênalti claro não marcado. Ah, vocês não souberam? Não se alarmem. É desse lance polêmico que eu gostaria de falar, já que o outro (impedimento mal marcado que o jogador do Bahia ignorou e chutou em gol, e todos disseram que o GOL foi anulado, o que não é verdade) a mídia já tratou de modo extenso. Agora, por favor, vejam o vídeo abaixo, que trata dos melhores momentos. O lance em questão acontece aos 3:51 do vídeo.

Pênalti em Wellington Nem ignorado


Como é possível ver claramente para qualquer pessoa que não seja manipulada pela opinião nojenta da mídia, Wellington Nem dribla Lomba, já tinha passado dele e é “acossado” por trás, sendo derrubado. Para mim, é pênalti claro e INCONTESTÁVEL, mas não para o juiz do jogo, que não deu nada. Então, um erro claro a favor e um erro claro contra, o que deixa tudo no “zero a zero” em termos de favorecimentos. Mas, claro, não podíamos esperar outra coisa da mídia. A quantidade de notícias dando conta de que o Fluminense foi favorecido nesse jogo, tanto por reclamações de dirigentes gremistas, atleticanos, bahianos, e comentaristas em geral, é de dar NOJO. Sinceramente, é incompreensível que tantas pessoas esclarecidas se deixem cegar a esse ponto! Reclamam toda vez que ganhamos, mas nunca quando somos prejudicados. Nunca vi rival nenhum nosso pelo título reclamar dos pontinhos que nos tiraram com aquele gol erradamente anulado contra o Santos na Vila, ou aquele gol em que Wellington Paulista usou a mão, contra o Cruzeiro. Por que só reclamam quando, supostamente, acham que fomos beneficiados? Isso me lembra daquela palhaçada que foi contra o Náutico, reclamando do pênalti do Gum, mas ignorando um também claro, sofrido pelo Fluminense. O Náutico chegou a fazer “protestinho formal” na torcida, e no MESMO JOGO houve um erro de arbitragem que beneficiou o Timbu. E aí, cadê as reclamações? Hipocrisia, a gente se vê por aqui! Ah, para os incautos, que acham que estou falando asneiras, eis aqui um pequeno compêndio de erros de arbitragem contra nós, para que compreendam, de uma vez por todas, que a CBF DETESTA O FLUMINENSE. Se formos campeões, seremos porque, até agora, somos o melhor time, o melhor elenco, com os melhores números e a melhor campanha da história. Parem de tentar tirar os nossos méritos!





Agora restam apenas 9 rodadas, meus amigos. E, para o título certo, 7 vitórias. Com os resultados da rodada, abrimos nove pontos para o segundo colocado, que passou a ser o Grêmio, ao vencer bem o Sport em Recife, por 3 a 1. O Atlético-MG, com alguns desfalques, tomou uma goleada para o Internacional no Beira-Rio (3 a 0) e caiu para o terceiro lugar. No jogo que decidiria de uma vez por todas as pretensões do Vasco, o vencedor foi o São Paulo, por 2 a 0, em São Januário. Assim, ficou muito distante qualquer expectativa de título para o gigante da colina, e começou a perigar a vaga da Libertadores. Assim, meus caros, o campeonato está nas nossas mãos. A diferença de 9 pontos não é insuperável, mas convenhamos... para um time que perdeu apenas 2 partidas em 29, esperar que perca 3 em 9 é ser muito otimista. Assim, já papamos três pontos onde eu apostei que teríamos somente 1, e mudo minha previsão para 81 pontos, que provavelmente nos garante o título. Assim como o título da minha coluna, o Fluzão tirou o doce do título da boca de todos os adversários, que agora precisam correr, contar com a sorte e secar muito para recuperá-lo. O tetra é logo ali!
 

● Verde da Esperança

- Valeu Bruno... agora tenho esperança que você engrena! Que Síndrome de Mariano, rapaz!
- Edinho não errou passes. Único lance que o desabono foi a falta boba que quase resulta em gol dos caras. O que falar?
- Diego Cavalieri. Diego Cavalieri. Diego Cavalieri. Fica pra sempre no Flu!
- Todo mundo só fala de Dedé... mas o melhor zagueiro do Brasil atualmente é o Gum.
- Sóbis chuta, a bola sobe e o Fluminense sobe.

● Branco da Paz

- Valeu, Axé Flu! Apoiou como tem que ser!
- Deco continua em “modo de repouso”.  Agora repousará por um jogo inteiro, porque pegou gancho. Mas é aquilo... o cara decide em um lance...
- A arbitragem teve um erro capital para ambos os lados, mas não esteve tão mal assim.
- Todos a São Januário, galera! Ganhar da Ponte Preta é crucial para nossos planos!

● Grená do Vigor

- Hoje não falarei mal de ninguém. Corneteiros, parem de encher!


Faltam 9 rodadas pra gritar “É campeão”! Acredita, Fluzão!





Sobre o autor: Aloisio Soares Senra é professor de Inglês do Município do Rio de Janeiro desde 2011, e torcedor do Fluminense desde sempre. Casado, é carioca da gema, escritor, jogador de RPG, entre outras atividades intelectuais.







Nenhum comentário: